A SDK iOS Stone é dividida em 4 módulos e segue a estrutura da imagem abaixo:
Providers (Provedores):
Os Provedores de conteúdo gerenciam o acesso a um conjunto estruturado de dados. Assim, com
uma simples chamada é possível ativar a aplicação, enviar um e-mail, enviar uma transação, entre outras ações.
Todos os providers seguem o mesmo modelo. Os disponíveis para a SDK iOS são:
Provider | Função |
---|---|
STNPinPadConnectionProvider | Estabelece sessão entre o aplicativo e o pinpad |
STNStoneCodeActivationProvider | Ativa o Stone Code do lojista |
STNTableDownloaderProvider | Baixa tabelas AID e CAPK do servidor para o celular |
STNTableLoaderProvider | Carrega as tabelas AID e CAPK para o pinpad |
STNTransactionProvider | Captura o cartão do comprador e envia a transação |
STNTransactionListProvider | Lista transações com opção de listar pelo cartão do comprador |
STNMerchantListProvider | Lista lojistas ativados no aplicativo |
STNCancellationProvider | Cancelamento de transações |
STNMailProvider | Envia email com comprovante da transação ou cancelamento |
STNValidationProvider | Responsável pelas seguintes validações: se há conexão com a internet, se o Stone Code está ativado, se há conexão com o pinpad e se as tabelas já foram baixadas |
STNCardProvider | Captura os 4 últimos números do cartão |
STNDisplayProvider | Exibe mensagem de até 32 caracteres no visor do pinpad |
Alguns providers retornam models que podem ser usados pelo usuário do SDK.
Model | Função |
---|---|
STNTransactionModel | Model com propriedades da transação |
STNMerchantModel | Model com propriedades do lojista |
STNPinpadModel | Model com propriedades do pinpad |
STNAddressModel | Model com propriedades de endereço do lojista |
Para detalhes sobre cada Model, clique aqui.
Utils (Utilitários):
No módulo Utils você possui ferramentas que podem te ajudar na criação da sua aplicação, possibilitando que durante o desenvolvimento você faça testes de conexão, tenha cronômetro para benchmark, veja os pinpads conectados, entre outros.
Comandos e Outros:
Esse módulo contém os comandos de leitura e escrita que são utilizados para se comunicar.